Tratamento natural para piolhos

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Tratamento natural para piolhos: Já aqui falamos de um Remédio Caseiro para remoção de piolhos, elaborado com o chá de arruda. Agora temos outra dica para que possa obter um melhor resultado na eliminação dos piolhos, é uma mistura de fubá ao já falado chá de arruda.

Para preparar este remédio natural são necessários os seguintes ingredientes: 1 punhado de arruda, 1 punhado de fubá e 4 xícaras de água. Como sempre levamos até si “receitas” fáceis de fazer, super simples e rápidas para que também não perca muito tempo na sua confecção uma vez que ter piolhos é bastante incómodo e quanto mais depressa se vir livre deles melhor será para a sua saúde e bem estar geral.

Apenas terá de adicionar a arruda em água a ferver e deixar este processo decorrer por 5 minutos. Depois adicione o fubá e mexa bem para que não se formem caroços durante a mistura, é importante que fique uma mistura homogénea. Quando vir que a textura está cremosa então a mistura está pronta a ser utilizada no seu cabelo e couro cabeludo.

Note que deverá utilizar esta solução logo a seguir à sua preparação e não ser guardada pois esta perderá as suas propriedades ao longo do tempo. Deverá aplicar o tratamento ao longo dos fios de cabelo e depois deverá envolver o cabelo numa toalha e deixar que o mesmo faça efeito durante aproximadamente 1 hora.

Depois do processo concluído lave o cabelo com muita água e junte um champô neutro pois são os mais indicados para este tipo de casos. Por fim e para tirar um melhor partido desta dica caseira, retire o resto dos piolhos e lêndeas com recurso a um pente próprio para o efeito e verá melhoras no seu couro cabeludo.