Tratamento Natural para Transpiração Excessiva (Hiperidrose)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Disfrute desta maravilhosa solução de tratamento natural para Transpiração Excessiva também conhecida como hiperidrose.

hiperidrose excesso de suor

Um dos problemas mais desagradáveis, para qualquer pessoa, é a transpiração excessiva. Se sofre deste problema, sabe certamente o embaraço que é levantar os braços por alguma razão, e ter manchas de suor na zona das axilas. Ou então, cumprimentar alguém com as mãos suadas.

O suor é uma secreção natural da sua pele, que dessa forma elimina substâncias tóxicas presentes no organismo. No entanto, em alguns casos, essa secreção é excessiva, tornando-se assim bastante desconfortável. Este problema, chamado sudorese excessiva, é bastante incómodo, mas que pode ter uma solução.

Neste artigo iremos apresentar uma substância, a toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium botulinum, e que tem a capacidade de resolver temporariamente este problema. A toxina botulínica, comummente conhecida como botox, é muito utilizada para aplicações estéticas, como por exemplo a correcção de rugas e imperfeições, mas também, no controlo de secreções, como o suor.

Através da administração da toxina botulínica, é possível rectificar a transpiração excessiva em locais como as palmas das mãos, as axilas ou o couro cabeludo. Apesar do efeito ser temporário, este problema pode ficar corrigido num período entre 6 a 10 meses, dependendo de cada paciente, sendo por isso uma excelente opção para quem sofre de transpiração excessiva.

Como é feito o procedimento?

A administração da toxina botulínica é feita através de injecções nos vários locais afectados. Este procedimento simples é feito em apenas uma sessão. Apesar de indicado para diversas áreas, este procedimento é especialmente eficaz nas axilas. Ao fim de dois ou três dias, já se começará a notar algumas melhorias quanto à diminuição de suor, e no final de 5 dias, o resultado é já total! Como esta resolução é temporária, como referimos atrás, deverá ser feita regularmente, de forma a ter o seu problema de transpiração excessiva sempre controlado!