Tratamento Natural para Verrugas: Pasta de Folhas e Raizes de Celidônia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A celidónia também conhecida como erva das verrugas revelou ser uma excelente forma de tratamento natural para verrugas.

As verrugas podem representar um problema extremamente desagradável, não só a nível estético, uma vez que conferem um certo mau aspecto à sua pele, como também a nível de saúde, na medida em que poderão evoluir para um problema de pele mais sério, e de difícil tratamento.

Tratar uma verruga não é tão fácil quanto a maioria gostaria, mas não deixa ser uma tarefa perfeitamente concretizável.

Para tal, poderá escolher seguir diversos caminhos, mas o mais simples e seguro deles todos é a escolha da utilização de um remédio feito à base de uma planta medicinal conhecida como “erva das verrugas” celidônia e quelidónia.

Este remédio é 100% natural, e não comporta consigo o perigo de efeitos secundários mais graves.

Prepare este remédio, começando por colocar 50 gramas de folhas e raízes num liquidificador, juntamente com 50 ml de água.

Após triturar muito bem esta mistura, utilize a pasta obtida para passar por cima das verrugas, muito levemente.

Repita este procedimento cerca de 3 vezes ao dia, deixando-a sempre actuar por alguns minutos. De seguida, lave com água morna e abundante, até remover completamente completamente a pasta.

O tratamento deverá durar o tempo necessário até começar a obter todos os efeitos pretendidos.

As verrugas são tumores benignos. Geralmente, acabam por desaparecer com o passar do tempo, mas existe sempre a possibilidade de se desenvolverem e darem origem a problemas mais graves.

Por essa razão, é extremamente importante procurar alternativas de tratamento que ajudem a resolver eficazmente o problema.

No caso do tratamento falhar, deverá procurar um dermatologista, para proceder à remoção da verruga, caso assim se justifique.

» Conheça 7 Remédios Caseiros para Verrugas Genitais