-->Tratamento para cabelos no verão - Educar Saúde

Tratamento para cabelos no verão

Publicado em 26/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

O verão convida à diversão ao ar livre, mas também representa um grande risco para a vitalidade do seu cabelo.

cabelo saudavel

A exposição solar, a água do mar e o cloro da piscina são agentes agressores que danificam e enfraquecem o cabelo. Para atenuar os danos e para manter o seu cabelo saudável, deve ter alguns cuidados durante a época de maior calor.

Siga estas dicas de tratamento para cabelos no verão:

  • Tente evitar a exposição direta do seu cabelo ao sol. Utilize um boné ou chapéu enquanto está na piscina, na praia ou ao ar livre. Idealmente, o boné ou chapéu deve ter aberturas, por forma a permitir que o cabelo “respire”;
  • Coloque um creme de proteção solar nos fios de cabelo, sempre que não puder evitar a exposição solar;
  • Um truque fácil para manter o cabelo hidrante ao longo de mais tempo é colocar uma camada fina de silicone nos cabelos. O silicone deve ser colocado depois de o cabelo ter sido lavado e quando o mesmo estiver totalmente seco. O silicone vai tornar cabelo impermeável durante algum tempo, evitando a desidratação;
  • Não tome duches com água excessivamente quente. Prefira sempre água morna, ou mesmo fria;
  • Hidrate semanalmente o cabelo, recorrendo a uma máscara de hidratação;
  • Durante o verão é essencial que beba mais água. Para combater a desidratação provocada pelo aumento do calor, deve beber água ao longo de todo o dia. Caso não se hidrate de forma conveniente, todo o seu organismo irá sofrer consequências.

Caso estas dicas de tratamento para cabelos no verão já tenham chegado tarde e o seu cabelo já estiver danificado, pode ser necessária uma intervenção mais abrangente. Nesse caso, consulte um a cabeleireira de confiança e peça uma avaliação.

Existem muitos tratamentos que permitem recuperar o brilho e o aspeto saudável do cabelo, mas é importante iniciá-los logo que possível.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade