Tratamento para cãibras 100% Natural

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Se tem vindo a sofrer de cãibras numa base muito regular, então existem diversos tratamentos naturais que poderá adoptar para certificar-se de que a frequência das mesmas diminuirá drasticamente.

Tratamento para cãibras 100% Natural

Uma das formas mais simples e económicas de fazê-lo é através do consumo de uma ou duas garrafinhas de água tónica por dia, dependendo da intensidade e frequência das suas cãibras.

Surpreendentemente, e por mais simples que este tratamento pareça, quando seguido extremamente à risca, poderá revelar-se verdadeiramente eficaz para a resolução deste seu problema.

A razão pela qual a água tónica poderá ser de grande ajuda no tratamento deste problema tem a ver com o facto de ser rica numa substância chamada quinina, que para além de ser um poderoso hidratante e conferir um sabor especial à bebida, também exerce uma acção benéfica no funcionamento do sistema muscular, diminuindo assim as probabilidades de ocorrência de cãibras.

Esta água é de especial importância na prevenção contra cãibras nocturnas, e por isso deverá marcar presença no dia-a-dia de todos aqueles que sofram deste problema.

As cãibras poderão ter diversas origens, como é o caso de desidratação e ausência de determinados minerais vitais para o bom funcionamento dos músculos.

Assim sendo, para além desta água, é importante que se mantenha sempre o mais bem hidratado possível, consuma muitas frutas e vegetais, e nunca deixe de dar um bom nível de repouso ao seu corpo após práticas desportivas demasiado intensas.

Saiba Como Prevenir Cãibras nas Pernas Durante a Gravidez

Leia Também:

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Tratamento para cãibras 100% N…