-->Tratamento para Queda de Cabelo - Educar Saúde

Tratamento para Queda de Cabelo

Publicado em 22/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A queda de cabelo é um problema que afeta muitas mulheres, tendo várias causas possíveis.

Assim, desde uma alimentação desequilibrada, estresse, problemas hormonais, até doenças, as razões para o cabelo cair são muitas.

Dessa forma, antes de iniciar qualquer tratamento para queda de cabelo, é importante consultar um médico dermatologista, que irá analisar e avaliar o seu caso, prescrevendo depois o tratamento mais adequado. Confira de seguida os vários tratamentos para queda de cabelo.

Tratamento para queda de cabelo

Existem diversas formas de tratar a queda de cabelo, que vão desde o uso de produtos específicos, medicamentos, tratamentos a laser, até à simples alteração alimentar.

Peladeira na Cabeça? Conheça 30 Remédios Caseiros

Confira de seguida as várias opções de tratamento para queda de cabelo que tem à sua disposição:

– adotar uma alimentação rica em substâncias nutritivas, como cereais, frutas, vegetais e legumes, que irão ajudar o fio a manter-se saudável.

– evitar a ansiedade ou estresse constantes, através de técnicas de relaxamento ou de estratégias do dia-a-dia, já que este é uma das causas mais frequentes para a queda de cabelo;

– medicação prescrita por um médico dermatologista, específica para combater a queda do cabelo;

– produtos cosméticos apropriados para a queda de cabelo;

– regenerador capilar;

– ozonioterapia;

– sugador;

– tratamento a laser para queda de cabelo.

Tratamento a laser para queda de cabelo

Um tratamento bastante eficaz para a queda de cabelo consiste na aplicação de laser no couro cabeludo, promovendo a microcirculação sanguínea, com efeitos bastante relevantes na promoção do crescimento do fio.

Ao melhorar a circulação sanguínea na zona das raízes dos fios, estes receberão mais nutrientes e oxigênio, o que os deixarão mais nutridos. Além disso, facilita a eliminação das toxinas responsáveis pela queda de cabelo.

Este tratamento consegue alcançar bons resultados rapidamente, e a partir do momento em que a queda de cabelo termina, os fios crescem e ficam mais fortes e saudáveis.

Deve realizar 1 a 2 sessões deste tratamento a laser por semana, durante um período que pode ir desde os 2 aos 6 meses, dependendo de cada caso. Cada sessão tem uma duração de 10 minutos, e não tem qualquer dor envolvida.

Tratamento natural para queda de cabelo

Há ainda alguns tratamentos naturais que pode utilizar para ajudar a tratar a queda de cabelo.

Por exemplo, a castanha do Pará é rica em selênio, mineral com uma função fundamental no crescimento dos fios, mas também no fortalecimento das unhas, o que a torna um alimento importante para o combate à queda de cabelo.

Dessa forma, deve comer todos os dias uma castanha de Pará para sentir os seus efeitos benéficos.

Continua » 9 Óleos Essenciais para o Crescimento Capilar (+3 Remédios Caseiros)

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.