-->Acne na gravidez - Saiba como tratar! - Educar Saúde

Acne na gravidez – Saiba como tratar!

Publicado em 14/01/2013. Revisado por Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965) a 16 dezembro 2018

Saiba como tratar a acne na gravidez com uma simples limpeza de pele.

yoga4pregnancy

Um dos momentos mais felizes na vida de uma mulher é quando está grávida. A sensação única de transportar dentro de si uma nova vida, um bebé em crescimento que ficará para sempre ligada a si, é fantástica e inesquecível!

No entanto, o facto de se estar a desenvolver um feto dentro do seu corpo provoca grandes alterações no normal funcionamento o seu organismo. São perfeitamente naturais, e muitas vezes necessárias essas diferenças, mas por vezes, alguma delas tornam-se incómodas e desagradáveis!

Vómitos matinais durante os primeiros meses, inchaço das mãos e pernas, sonolência, acne, entre outros, são consequências normais, mas que tornam a sua gravidez por vezes um pouco desconfortável! Nem todas as grávidas têm as mesmas consequências, pois cada organismo é único, mas todas elas têm alguma, ou várias destas ocorrências.

Como referimos atrás, um dos problemas que afetam algumas grávidas é a acne. A acne é uma doença de pele que provoca espinhas, e por vezes cravos, na cara, no pescoço, nas costas e nos braços. Ela ocorre quando as glândulas sebáceas ficam infetadas ou inflamadas.

Recomendado: Acne Nas Costas: 12 Tratamentos Caseiros Para Eliminar as Cicatrizes

Na gravidez, as razões prendem-se com alterações hormonais, que vão provocar uma atividade mais intensa das glândulas sebáceas, produzindo-se assim uma quantidade exagerada de oleosidade, provocando as tais espinhas e cravos.

Como tratar a acne na gravidez?

Uma mulher quando está grávida, tem de tomar certos cuidados especiais na forma como trata alguns problemas ou doenças que aparecem. Qualquer medicamento que tome irá entrar na corrente sanguínea, e como tal, chegará também ao feto que se desenvolve dentro de si.

Assim, apenas com o aconselhamento de um médico é que deverá tomar qualquer solução medicamentosa. Relativamente à acne, visto esta ser caracterizada por uma grande oleosidade na pele, então é necessário mantê-la sempre limpa, lavando-a com um sabão suave, de forma a não produzir o efeito oposto – o ressecamento da pele.

Outra forma que complementa a prevenção e tratamento deste problema é usando um protetor solar e maquilhagem adequada, que impeçam a estimulação da formação de cravos. A higiene da pele é, contudo, a principal resposta a este problema!

Conheça alguns Cuidados a ter com a Pele Oleosa.

Continuação » 9 Tratamentos Naturais para Acne

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965)

Dermatologista - CRM-SP 195965 / RQE 73850

Consultar > Currículo Lattes.

O Dr. Pedro Secchin é Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho (UGF) – 2011. É Mestrado em Medicina pela Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Além disso o Dr. também possui:

- Especialização em Dermatologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (HUCFF/UFRJ) - 2018.

- Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

- É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Endereço: Rua Inglês de Sousa, 449. CEP: 01546-010 - Jardim da Glória São Paulo - São Paulo Telefone: ‪(11) ‬4301-9931

Também pode encontrar o Dr. Pedro no Linkedin e Instagram.