-->Gengibre, Funcho-Doce, Cardamomo, Canela, Noz moscada... para Gases Intestinais e Flatulência - Educar Saúde

Gengibre, Funcho-Doce, Cardamomo, Canela, Noz moscada… para Gases Intestinais e Flatulência

Publicado em 02/09/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Se sofre de flatulência, se está farto de ter de lidar sempre com este problema e se já não sabe o que fazer para acabar com o seu problema de gases, nós temos a solução para si.

gases intestinais

Trate os Gases Intestinais e a Flatulência de Forma 100% Natural

Tendo em conta que este problema pode por vezes vir a se tornar bastante incomodativo e embaraçoso, hoje selecionamos para si alguns produtos naturais que lhe permitiram acabar com esse problema de gases.

Deste modo se sofre deste problema com frequência, lembre-se de fazer uma farmácia em casa, devendo esta conter todos os elementos que lhe vamos indicar.

Construa a sua farmácia natural e diga adeus ao problema de gases.

– Passe a utilizar gengibre nas suas refeições;

Como sabemos, o gengibre contribui positivamente para que a sua digestão seja facilitada.

Deste modo ao facilitar a digestão, este irá inibir o aparecimento de cólicas, uma vez que atua sobre os músculos e reduz os seus espasmos;

– Use com regularidade erva-doce (funcho-doce);

Pode parecer estranho, mas o consumo de erva-doce também é benéfico para a eliminação dos gases, pois a erva-doce ao seu ingerida promove um efeito relaxante sobre todos os músculos intestinais, evitando assim que haja formação de gases;

– Use e abuse do consumo de cardamomo, canela e noz moscada;

Tal como a erva-doce, o cardamomo, a canela e a noz moscada são fundamentais para a eliminação de problemas de flatulência, uma vez que estes alimentos promovem a eliminação de gases;

– Tente ingerir diariamente um pouco de hortelã-pimenta;

A hortelã-pimenta, é talvez um dos alimentos mais benéficos no combate ao problema da flatulência, uma vez que esta ao ser consumida irá promover uma diminuição das contrações intestinais naturais, esta que levará a que haja uma diminuição da libertação de gases;

Como pode constatar, estas ervas são ótimas para os seus problemas de flatulência, deste modo poderá usá-las simplesmente nas suas refeições ou poderá também fazer chás com as mesmas.

Com estes tratamentos naturais vai poder eliminar todo o desconforto e mal-estar que os gases lhe possam causar.

Já ouviu falar sobre Gases Vaginais? Sabia que é possível soltar um “pum” pela vagina?

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858