-->Descubra os Poderes Medicinais do Tribulus Terrestris e Maca Peruana - Educar Saúde

Descubra os Poderes Medicinais do Tribulus Terrestris e Maca Peruana

Publicado em 10/01/2018. Revisado por Drª Caroline Vallinhos (Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006) a 15 novembro 2018

Tribulus Terrestris é um fitohormônio, um hormônio natural vindo de uma planta, que dá o efeito parecido com o da testosterona, que é o hormônio da luta, do combate, da disposição física.

Planta Tribulus Terrestris

É o hormônio que homens e mulheres têm, sendo que o homem tem muito mais do que a mulher.

Já a Maca peruana é uma coisa incrível, que foi descoberta há pouco tempo.

Aqui no Brasil, existe essa raiz transformada em pó, que pode ser usada em frutas, verduras e legumes, exceto aquecendo.

Dentre os vários efeitos que ela tem, pode-se ressaltar o efeito de regulação de hormônio, que ajuda a melhorar a produção de testosterona e melhorar os neuro-hormônios, ou seja, auxilia no controle da ansiedade, favorece a libido e a concentração, melhora a disposição física e o cabelo e combate o VLDL e HDL, que são o colesterol ruim.

Como ajuda a controlar os hormônios, faz muito bem para mulheres que fazem uso de anticoncepcionais.

Vale ressaltar que o anticoncepcional causa um estrago no corpo das mulheres e a Maca peruana ajuda a trazer de volta esse equilíbrio hormonal.

Maca Peruana: um potencializador natural da fertilidade que ajuda a engravidar

Maca Peruana (Lepidium Meyenii)

Em casos de infertilidade, onde a infertilidade tem sua origem na ansiedade, essa raiz tem sido também bastante eficaz, sendo relatados casos de mulheres que passaram a engravidar após o seu uso.

Publicidade

Muito eficaz como um complemento auxiliar para quem quer emagrecer, ela, se consumida com canela, tem esse poder potencializado, gerando um efeito ainda mais rápido e se for usada com cacau, inibe a vontade de comer doce.

Tudo isso faz da maca peruana um super alimento!

A maca peruana, no Brasil, é encontrada em pó ou cápsulas, podendo ser manipulada. Nesse caso, o ideal é que se procure um médico ortomolecular ou nutrólogo ou ginecologista que conheça essa medicação, para que possa manipular.

Publicidade

O pó pode ser misturado a qualquer tipo de alimento: salada de frutas, leite, comida, iogurte, dentre outros.

Como Usar, Dosagem da Maca Peruana a tomar

Mas, como ela pode ser usada? Em que dosagens? Em quais momentos do dia?

A dose correta é uma colher de sobremesa uma vez por dia, diariamente.

Quanto ao horário, o ideal, é naquele que se tem mais fadiga, ou seja, é o organismo que indica o melhor horário a ser consumida, se pela manhã, tarde ou noite.

ATENÇÃO! Crianças NÃO devem fazer uso deste alimento, pois altera os hormônios.

Não é recomendável consumir a Tribulus terrestres junto com Maca peruana, pois elas têm um efeito parecido.

Descubra todos os Benefícios da Maca Peruana

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Caroline Vallinhos (Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006)

Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006

A Drª Caroline Vallinhos é graduada em ciências da nutrição pela Universidade de Guarulhos/SP. Possui 7 anos de experiência em Nutrição clínica e estética. Forte atuação em coaching de emagrecimento e qualidade de vida para pessoas em busca de melhoria alimentar e enfermos com necessidade de melhoria de quadro clínico.

Vasta experiência com consultoria para empresas do ramo alimentício, tais como grandes indústrias de alimentos, cozinhas experimentais e mercado de food service.

Com registro no Conselho Regional de Nutricionistas CRN-3 (Brasil) nº 37006

Também pode encontrar a Drª Caroline Vallinhos no Linkedin, Facebook: e Instagram.

Telefone: (11) 97670-1909 Atendimento em Guarulhos - SP (Região Jardim Maia)

Publicidade