Turbinoplastia e Septoplastia – Complicações, Efeitos Secundários, Resultados Desastrosos e Permanentes

Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

Turbinoplastia e Septoplastia – Complicações, Efeitos Secundários, Resultados Desastrosos e Permanentes.

Eu fiz uma Turbinosplastia e Septoplastia há poucos meses pensando em aliviar sintomas que surgiram com uma alergia forte e mais ou menos um ano de tratamento medicamentoso sem sucesso total. Após o procedimento apareceram sequelas que transformaram minha vida em um inferno.

Na época que fiz a cirurgia era inverno, e comecei a sentir um frio excessivo dentro do nariz, muito intenso mesmo, a ponto de eu não conseguir sentir o gosto dos alimentos. Sentia apenas um sabor adocicado horrível. Acordava a noite com mais frio ainda dentro do nariz e não conseguia dormir direito, e não havia nada que eu pudesse fazer. Aliás, eu nunca mais dormir bem como antes. Fiquei extremamente assustado. Também comecei a sofrer corizas o que me deu vergonha e insegurança e dores de cabeça constantes.

Automaticamente pensei como seria o verão. Se no inverno o frio dentro do nariz era intenso, no verão sentiria calor dentro do nariz? Não precisou chegar o verão. Quando o clima começou a esquentar na minha cidade, começaram também outros problemas, e sérios, piores.

Meu nariz começou a esquentar bastante por dentro, mas não se restringiu a isso, é difícil de explicar. É como se eu estivesse de ponta cabeça, sentindo a pressão na minha face, crânio. Sinto queimação dentro dos ouvidos, minha audição ficou ruim. Meus olhos ardem. Sinto muita dor de cabeça. Minha boca e garganta ficam muito secos e as vezes beber água gelada não alivia nada, mesmo na madrugada, quando acordo agoniado. Essa situação é dentro de casa, na rua os sintomas são muito piores.

Estou sempre cansado, não consigo me concentrar direito, estou muito impaciente. Nada me traz prazer. Não posso ouvir musica, não posso praticar esportes, não posso sair, leio com dificuldade e escrevo com dificuldade, não me divirto mais. É um tormento constante que as vezes piora. Eu fui procurar um alivio para respirar melhor, e ao invés, minha vida foi destruída. Minha saúde acabou. E agora me pergunto, quando o verão efetivamente chegar, o que será de mim?

Muitíssimo cuidado com a Turbinosplastia, é muito mais sério do que pensei, os resultados podem ser desastrosos, e permanentes.

Ler Também: Turbinectomia ou Turbinoplastia

Testemunho de Frank dia 2012/09/30

Obrigado pelo seu testemunho Frank. Será uma mais valia para todos.

Rui Guerreiro