-->Turismo Brasileiro - Ministerio - Economia

Turismo Brasileiro

Publicado em 14/06/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), participou recentemente da edição portuguesa do Rock in Rio, e também se fez presente na edição da Espanha, Madrid, que teve seu início em 4 de junho seguindo pelos dias 5 e 6, depois 11 e 14 deste mesmo mês. Neste evento a EMBRATUR conta com um belíssimo estande de aproximadamente 100m², com sala VIP e mezanino além de uma privilegiada vista para o principal palco do Rock in Rio, chamado de Palco Mundo. O intuito é de divulgar o turismo brasileiro, quanto aos seus aspectos culturais e naturais, de forma bem descontraída e divertida em meio a um dos festivais de música mais prestigiados do planeta.

Os Jogos
O estande do Brasil oferece jogos virtuais em 3D, através do qual se pode simular um belíssimo vôo livre na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. A simulação do jogo pode ser experimentada em grupos de até cinco pessoas, sendo que ao fim de cada dia do evento o grupo que venceu ganha passagens aéreas com destino ao Rio de Janeiro. Também é possível inscrever-se para fazer parte do chamado “Drum Circle”, grupos formados por cerca de 200 pessoas que se apresentam nos arredores do estande, regidos por um maestro. Estes participantes concorrem também a passagens aéreas com destino ao Brasil. Esta representação brasileira no evento esta sendo marcada pela interatividade e criatividade, sendo que todo este empenho visa o importante mercado espanhol, que é muito significativo para o nosso país.

Tipos de Turismo
As promoções da EMBRATUR visam à imprensa e o público, buscando consolidar e expor a imagem do Brasil para destinos turísticos. Nosso país oferece diversidade quanto aos tipos de turismo, por exemplo, ecoturismo, praia e sol, turismo cultural entre outros, agradando a perfis diferentes bem como a diversas faixas etárias. O público que prestigia o Rock in Rio tem o perfil ideal de consumo encaixando-se na perspectiva de público alvo da EMBRATUR.

Relações
Expandir as relações com outros operadores de turismo, jornalistas e empresários deste setor também é uma excelente oportunidade em eventos como este, pois consiste em uma maneira importante de ampliar, para o público, conhecimentos a cerca do nosso país. O evento tem duração de 5 dias e a previsão é de cerda de 300 mil pessoas com representação de diversos países, em torno de 70, além da mídia presente e das transmissões. O mercado espanhol é de grande prioridade para o turismo brasileiro, pois é o 9º país a emitir turistas ao Brasil. Somente em 2009 recebemos 174.526 turistas da Espanha, sendo que 41,8% destes vieram em busca de lazer, enquanto 7,8% vieram a negócios, convenções e eventos com destino à cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Natal (RN) e Porto Alegre (RS).

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.