Ultra-som acaba com a celulite: Confira o antes e depois

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

No que diz respeito a problemas estéticos, a celulite deve ser uma das que mais incomoda mulheres por todo o mundo.

Muito comum em mulheres com mais de 25 anos, a celulite é um problema que afeta a maior parte do universo feminino, deixando a sua pele com a temida aparência de “casca de laranja”. Se pretende resolver o seu problema da celulite, então um dos melhores tratamentos é o ultra-som terapêutico.

Não doloroso e bastante eficaz, o ultra-som terapêutico é uma excelente opção para melhorar o aspeto da sua pele. Saiba mais sobre o ultra-som no tratamento da celulite.

Ultra-som no tratamento da celulite

O método do ultra-som terapêutico é utilizado por fisioterapeutas em clínicas na especialidade, e além de eficaz e não doloroso, é também um dos mais econômicos.

Este tratamento, quando usado com recurso a um gel à base de cafeína, apresenta uma grande eficácia na redução da celulite.

O ultra-som terapêutico irá promover uma melhoria bastante considerável e visível no aspeto da pele, podendo comprovar através de fotografias antes e depois.

Ultra-som no tratamento da celulite antes e depois

O tratamento ultra-som terapêutico requer um número mínimo de 15 sessões, a serem realizadas todos os dias, ou então, alternadamente, dia sim, dia não.

O funcionamento deste método é bastante simples, aplicando-se o aparelho durante perto de 1 minuto em cada centímetro quadrado da região afetada. O aparelho de ultra-som terapêutico mais adequado para tratar a celulite é o 3 MHZ, utilizado em modo contínuo, com uma graduação variável de 1 a 2 W/cm².

O tratamento com ultra-som terapêutico para a celulite pode ser realizado em clínicas de fisioterapia, mas também, em clínicas de fisioterapia estética, por profissionais devidamente credenciados e qualificados para o manuseamento do aparelho.

Apesar dos bons resultados alcançados pelo ultra-som terapêutico no combate à celulite, é fundamental seguir depois um conjunto de cuidados, de forma a manter o novo aspeto da sua pele.

Uma alimentação balanceada e promotora do controlo de peso, prática regular de atividade física, sessões periódicas de drenagem linfática e a utilização de cremes anti celulite, irão ajudar a manter a sua pele lisa e bonita.