-->Unhas de Gel - Educar Saúde

Unhas de Gel

Publicado em 22/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

As unhas de gel são cada vez mais populares entre as mulheres, já que conferem às suas unhas uma aparência mais forte, flexível e perfeita. Elas vieram para ficar, e se ainda não se rendeu, pode aqui aprender mais sobre as unhas de gel, como são feitas, e ainda, as suas vantagens e desvantagens.

O que são unhas de gel

As unhas de gel são aplicações em forma de gel, colocado sobre a unha natural, que irá assim revestir e proteger a lâmina ungueal, podendo até estender-se para lá da sua borda, dando-lhe maior comprimento.

O gel utilizado é duro e não poroso, que depois de seco e endurecido, é limado, pintado ou trabalhado artisticamente. Confira de seguida como são aplicadas as unhas de gel.

Como aplicar gel nas unhas

As unhas de gel devem ser aplicadas por uma manicura profissional, já que inclui vários passos e a utilização de um aparelho próprio. Confira de seguida como se aplicam as unhas de gel, passo a passo.

Passo 1 – Antes de aplicar o gel para as unhas de gel, é necessário preparar a unha. Assim, começa-se por retirar e hidratar as cutículas, seguindo-se o corte da unha com o formato desejado. Por fim, deve lixar o bordo da unha.

Passo 2 – De seguida é aplicado então uma camada de gel específico para unhas. O tamanho da unha fica à escolha da cliente, podendo optar por ficar com um comprimento igual ao da unha natural, ou alongá-la, com ajuda das tips.

Passo 3 – Quando todas as camadas de gel estiverem aplicadas, as unhas são expostas à luz ultravioleta do aparelho UVA, durante aproximadamente dois minutos, para secar e endurecer o gel.

Publicidade

Passo 4 – Depois de a superfície estar pronta, está na hora de dar cor à unha de gel ou aplicar alguma técnica de nail art, deixando as suas unhas coma aparência linda e fantástica.

Vantagens das unhas de gel

As unhas de gel apresentam várias vantagens importantes, explicando-se facilmente o porquê de tantas mulheres optarem esta técnica.

Assim, além de serem mais duradouras e ficarem com um acabamento mais perfeito, as unhas de gel são ainda indicadas para quem tem unhas quebradiças e fracas. As unhas de gel podem também ser usadas para evitar o hábito de roer as unhas.

Publicidade

Desvantagens das unhas de gel

A única desvantagem deste tipo de unhas é o seu custo, já que o preço é superior ao de uma manicura normal. Além disso, como as unhas estão em constante crescimento, é necessário fazer uma manutenção de duas em duas semanas, para recolocar o gel.

Fotos de Unhas de Gel

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade