Vacinação Internacional

Atualizado e Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 08/08/2019

Vacinação Internacional

Protocolo promove profilaxia

No passado dia 12 de Maio, o Departamento de Saúde Pública e Planeamento da Administração Regional de Saúde do Centro e o Serviço de Doenças Infecciosas dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) assinaram um protocolo no âmbito da vacinação internacional. O objectivo deste é “promover o aconselhamento e a divulgação de informação sobre os riscos para a saúde decorrentes do trânsito internacional de viajantes, no que concerne especialmente a doenças transmissíveis e patologias ambientais associadas, bem como promover a profilaxia e o controlo das doenças infecciosas de importação”, explica um comunicado de imprensa enviado às redacções pelo Departamento de Relações Públicas dos HUC.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Vacinação Internacional