Depois de uma gravidez ou vários partos, os músculos da vagina da mulher têm uma tendência a aumentar devido à expansão do estresse durante o parto.
Este evento pode fazer com que os músculos vaginais se tornem mais fracos e preguiçosos, e é um problema que não pode ser resolvido apenas com exercícios Kegel.
» Descubra O que acontece com a vagina depois do parto
Muitas mulheres verificam que, embora a experiência do parto possa ser a melhor experiência das suas vidas, por vezes, após a gravidez a experiência sexual com o parceiro e em si já não é tão satisfatória como anteriormente.
Fotos da vaginoplastia antes e depois
O que é a vaginoplastia?
A Vaginoplastia, também conhecida como uma cirurgia plástica para rejuvenescer a vagina, é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir o problema dos músculos vaginais largos e flácidos, (resultado do parto) e é um meio direto de poder reiniciar novamente a sua vida sexual.
O procedimento realizado no músculo vaginal, resulta em uma vagina mais tonificada, com maior força e controle de forma a permitir uma maior sensação durante a atividade sexual.
Recomendamos a leitura 11 Incríveis Remédios Caseiros para Apertar a Vagina Larga e Flácida
Quem pode e deve fazer uma vaginoplastia?
Um bom candidato para uma vaginoplastia, é uma mulher que está em boa saúde física e mental, que não fuma e não sofre de diabetes.
Ser tratada com respeito e total privacidade
Quando uma mulher se sente bem com o seu corpo, a sua vida melhora em muitos aspectos.
Sabemos que quando se trata de tomar uma decisão para realizar qualquer tipo de cirurgia plástica ou de cirurgia estética, esta é absolutamente pessoal, mas a decisão de reforçar ou melhorar o seu desempenho sexual pode ser ainda mais pessoal.
Fique descansada com a sua privacidade, porque esta vai ter de certeza, Você não deve hesitar é em pedir e perguntar todos os detalhes da cirurgia ao médico que você escolher.
Indicações
O objetivo do vaginoplastia é melhorar o tônus muscular vaginal, de forma a obter-se uma maior e melhor capacidade de contrato sexual, reduz os lábios vaginais grandes e é uma cirurgia vaginal muito usada para quem sofre de incontinencia urinaria (perda de urina) entre outros benefícios.
Durante a operação, o alongamento na parte posterior da vagina é unido e encurtado com suturas absorvíveis (pontos), e ao mesmo tempo, retira-se toda a pele indesejada.
Conheça 6 Géis e Cremes que Apertam a Vagina após o Parto
Benefícios
Ao fazer-se tudo isto, os músculos da vagina e dos tecidos moles circundantes são apertados, reduzindo a orientação vaginal em excesso, aumentando o seu prazer sexual e do seu parceiro.
Como fica a cicatriz
As cicatrizes da vaginoplastia ficam totalmente escondidas.
Anestesia utilizada
O procedimento pode ser realizado com anestesia geral ou anestesia local com sedação e pode exigir-se que pernoite na clínica ou hospital.
Duração da cirurgia
A operação normalmente leva cerca de uma hora para terminar.
Técnica
O procedimento escolhido pode ser diferente dependendo do tecido que precisa ser restaurado, combinado com os objetivos do paciente.
A Vaginoplastia é um termo geral que abrange vários tipos de cirurgia reconstrutiva intima. Os músculos da parede vaginal podem necessitar de uma reconstrução ou pode simplesmente ter de se remover uma parte interna da vagina.
A Vaginoplastia pode ser combinada com qualquer cirurgia genital feminina, tal como a labioplastia, perineoplastia, himenoplastia ou outros procedimentos estéticos, tais como: aumento de mama ( mamoplastia de aumento), mamoplastia de redução, rinoplastia, otoplastia, blefaroplastia, mastopexia, lifting facial, lipoaspiração, abdominoplastia etc.
Pós operatório
Após este procedimento, você pode voltar à sua atividade normal em apenas alguns dias. Você também pode começar a tomar duches cerca de 3 dias depois.
No entanto, é recomendável que você evite ter relações sexuais ou usar tampão durante pelo menos 6 semanas.
Durante as primeiras 24 horas, você pode ter algum sangramento leve e um leve inchaço mas isso é completamente normal.
Passados dois dias o edema deve ser minimo e o inchaço deve ser quase nulo.
Riscos e possíveis complicações
Como acontece com qualquer tipo de cirurgia estética, as complicações são raras, mas às vezes acontecem quando menos esperamos.
No entanto, elas são geralmente minimas e podem ser reduzidas de acordo com as especificações que receber do seu médico, antes e após o procedimento.
Os Riscos relacionados a esta cirurgia, como na maioria dos procedimentos invasivos, incluem hemorragia e infecção.
Entretanto, o problema mais específico da vaginoplastia, é o risco de desenvolver uma estenose vaginal pós operatória.
Certifique-se de perguntar ao seu cirurgião plástico detalhes de qualquer risco que você possa vir a ter com esta cirurgia.
No entanto, você deve estar ciente de que todos os médicos certificados, trabalham para evitar que qualquer risco aconteça.
Quanto custa uma vaginoplastia? Preços
Clínicas em Portugal: De 900 a 3000 euros consuante cada caso em particular
Clínicas no Brasil: 1000 a 1500 reais
Leia a matéria » Cirurgia para voltar a ser virgem pode ter consequência negativas
Ginecologista e Obstetra - CRM SP-119093
Dra Camille Vitoria Rocha Risegato - CRM SP nº 119093 é formada há 14 anos pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques, Rio de Janeiro.
> Consultar CRM (Fonte: https://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_medicos&Itemid=59)
Dra Camille mudou-se para São Paulo onde realizou e concluiu residência médica em Ginecologia e Obstetrícia (RQE nº 25978) no Centro de Referência de Saúde da Mulher no Hospital Pérola Byington em 2007.
Em 2008 se especializou em Patologia do Trato Genital Inferior nesse mesmo serviço. Ainda fez curso de ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia na Escola Cetrus.
Trabalha em setor público e privado, atendendo atualmente em seu consultório médico particular situado na Avenida Leoncio de Magalhães 1192, no bairro do jardim São Paulo, zona norte de São Paulo.
Também pode encontrar a Dra Camille no Linkedin, Facebook e Instagram
.Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.