-->As varizes tem cura? - Educar Saúde

As varizes tem cura?

Publicado em 06/01/2015. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

As varizes resultam do mau funcionamento das válvulas venosas, existentes ao longo das veias. Quando estas válvulas não cumprem devidamente a sua função, o sangue começa a acumular nas veias, deixando-as danificadas, dilatadas e com um aspeto inestético.

cirurgias de varizes antes e depois 6

Além de arruinar o visual da pele, as varizes trazem ainda consigo outros problemas como dor, desconforto, cansaço e sensação de peso nas pernas.

Uma das perguntas mais habituais nas mulheres que sofrem deste problema é se as varizes tem cura. Na realidade, não existe uma cura milagrosa para esta doença, contudo, há hoje em dia tratamentos bastante eficazes na remoção das varizes.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Tratamentos para eliminar varizes

Existem vários tratamentos que irão remover varizes, deixando assim as pernas com um aspeto muito mais bonito e uniforme. Entre os vários tratamentos que permitem eliminar varizes, destacam-se a cirurgia, a escleroterapia e o laser.

Contudo, todos estes tratamentos apenas servem para retirar varizes já existentes, não ajudando a prevenir o aparecimento de novas. Para evitar que surjam novas varizes é fundamental ter a noção de que deve alterar alguns hábitos diários. Saiba mais sobre como evitar o aparecimento de varizes.

Como evitar o aparecimento de varizes

Apesar dos tratamentos atrás referidos eliminarem varizes já existentes, é fundamental que tome as medidas necessárias para impedir que outras surjam.

Causas como o excesso de peso, o sedentarismo, a utilização de roupas muito apertadas, passar muito tempo em pé, são algumas das razões para o aparecimento de varizes, e como tal, para evitar que estas surjam, deve alterar alguns dos seus hábitos diários. Confira de seguida várias dicas sobre como evitar o aparecimento de varizes:

– fazer uma alimentação saudável e balanceada;

– praticar regularmente atividade física;

– não estar muito tempo em pé, sentado ou com as pernas cruzadas;

– utilizar diariamente meias de compressão elástica.

Remédios caseiros para varizes

Existem alguns tratamentos caseiros que melhoram a circulação sanguínea, e como tal, ajudam a combater o aparecimento de varizes. Alimentos como o abacaxi e a castanha da Índia são alguns dos ingredientes utilizados, oferecendo vários benefícios importantes sem quaisquer contraindicações.

Leia Também: Tratamento caseiro para varizes.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858