-->Verão - Como evitar os riscos para as crianças, - Educar Saúde

Verão – Como evitar os riscos para as crianças,

Publicado em 09/06/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Verão sem crise – Saiba como evitar os riscos para as crianças, sem deixar de aproveitar a estação

Férias, calor e praia, essa é uma combinação perfeita para o lazer no período mais quente do ano. As mães que pretendem viajar com filhos pequenos, precisam ficar atentas aos cuidados no primeiro verão dos bebês. O uso do protetor solar é imprescindível, mas o produto só deve ser aplicado a partir dos dois meses de idade. Antes dessa fase, a criança não poderá ficar exposta ao Sol sem roupa por várias horas seguidas.

Dê preferência à exposição no início da manhã ou final da tarde, já que a intensidade solar é menor. Os especialistas alertam que não há necessidade de deixar o bebê ao Sol por muito tempo, mas pelo menos 10 minutos por dia são fundamentais para que o organismo produza vitamina D.

Publicidade

Caso a criança seja mais velha, o uso do protetor deve ser constante, independente da estação. Os raios UVA que causam males à pele incidem durante o ano todo, por isso é necessário precaução. Algumas dicas são importantes para garantir um verão saudável para os pequenos: a proteção deve ser reaplicada a cada duas horas ou quando a criança estiver em contato com a água; procure períodos de descanso entre as atividades em locais ventilados e com sombra; não ofereça laranja e limão, ou sucos e picolés à base dessas frutas, já que elas podem causar manchas e queimaduras. Lembre-se que a ingestão de líquidos é importante para evitar a desidratação, portanto tenha sempre um recipiente com água fresca e filtrada.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade