Viagens de Finalistas

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

As viagens de finalistas são de grande importância para a maioria dos jovens, porque tal como o nome indica, estão a finalizar algo. Normalmente estas viagens simbolizam o final do secundário ou o final do ensino superior, não que não possam ser realizadas noutros anos, mas quando faz mais sentido é quando realmente chegamos ao estado de finalistas.

Quase nenhuma escola portuguesa se fica por Portugal, e as que ficam normalmente optam pelo local mais famoso e festeiro do país, o Algarve. A maioria opta pelo país vizinho, ou mesmo pelos mais longínquos. Uma viagem de finalistas é uma experiencia maravilhosa, é algo que nos faz conhecer melhor os nossos colegas,  envolve trabalho de equipa, e cooperação, pois a maioria dos alunos não tem quem lhes financie a viagem e têm mesmo que trabalhar para o conseguir. Os alunos fazem actividades ao longo do ano para nas ferias da pascoa poderem partir para os destinos escolhidos.

Para se angariar dinheiro para a viagem de finalistas, podem optar por fazer festas temáticas, peçam a vossa escola emprestada, ou então a discoteca ou bar mais famoso da zona, façam rifas e cabazes, as pessoas aderem muito a isto, não só pelo prémio mas tambem porque custam normalmente apenas um euro e é por uma boa causa. Enfim juntem-se todos, escolham um destino, vejam qual a agencia de viagens que tem os melhores preços, contactem com eles e ponham mãos á obra.

Algumas das agências mais utilizadas no nosso país são:
• Sporjovem, que é considerada a melhor;
• http://www.sporjovem.pt/sporjovem/
• Clube do sol;
• http://www.clubedosol.com/
• TotalFun;
• http://www.finalistas.net/
• Megafinalistas;
• http://www.megafinalistas.com/
• MUNDOJOVEM;
• http://www.mundojovem.com/mundojovem/

É uma semana impressionante, num sítio completamente desconhecido, com total diversão, tudo incluido, os destinos mais procurados pelos portugueses normalmente são: Ibiza, Palma de Maiorca, Lloret del Mar, Benidorm, enfim os sítios mais bonitos de Espanha. Já outros vão para outras partes mais distantes de Portugal: Itália, Rússia, Brasil que é muito procurado tambem, entre outros destinos.

Benidorm, Lloret del Mar, Salou, Tenerife e Barcelona

Um dos principais projectos das AEs e Comissões de Finalistas é a Viagem de Finalistas. A Total Fun é hoje reconhecida no mercado pela sua liderança na Programação das Viagens de Finalistas nos destinos mais famosos e mais solicitados pelos estudantes, Ibiza, Lloret de Mar, Salou, Benidorm e Andorra, oferecendo o melhor programa noturno e o mais completo programa de dia.

A Operação Finalistas 2011 é assegurada por um consórcio de empresas que juntaram forças por forma a garantir a máxima segurança ao nível do pacote da viagem. Desta forma, a logística (transporte, alojamento, regime de alimentação e seguros) é assegurado não apenas por uma, mas existem várias agências de viagens que apresentam assim o pacote final suportado na Programação Total Fun.

Desta forma é apresentado um produto completo e imbatível em programação e logística.