-->Viana do Alentejo - Distrito de Évora

Viana do Alentejo

Publicado em 26/02/2012. Revisado por Andre a 28 outubro 2018

Viana do Alentejo, D. Dinis aqui chegou a reunir cortes. Esta relevância histórica talvez justifique o património da vila: um castelo, uma igreja matriz de estilo manuelino-mudejar de rara originalidade, um antigo convento franciscano convertido numa escola, um cruzeiro gótico e, nos arredores, o Santuário de Nossa Senhora de Aires, com templo majestoso a lembrar a Basílica da Estrela, em Lisboa. É local de uma das mais concorridas romarias alentejanas.

Nas cercanias, visite Alcáçovas, vila desde o século XIII. Atenção aos Paços dos Condes de Alcáçovas, ao Palácio dos Barahonas, à Igreja Matriz, à Capela Palatina de São Teotónio e ao curioso Museu dos Chocalhos.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Andre