-->Vitamina B12 e Ácido Fólico - Educar Saúde

Vitamina B12 e Ácido Fólico

Publicado em 11/03/2011. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

A vitamina B12 e o ácido fólico são uma dupla de sucesso na prevenção de doenças cardíacas.

Quem o diz é Jeffrey Tice, da Universidade da Califórnia – São Francisco, que coordenou um estudo sobre os benefícios destas duas substâncias no esforço de redução das mortes por enfartes.

Prevenir é sempre melhor que remediar e sai mais barato.

O estudo, publicado na última edição de Agosto do “Journal of the American Medical Association”, aponta as potencialidades do reforço da dieta alimentar com estas substâncias.

Carne vermelha, peixe, aves, leite e cereais são alguns dos alimentos ricos em vitamina B12.

O ácido fólico, por sua vez, pode ser encontrado num vasto leque de frutas e legumes. Eles actuam na redução dos níveis sanguíneos de um aminoácido chamado homocisteína.

Publicidade

Os investigadores acreditam que este é um fenómeno muito importante, tendo em conta que as pessoas que têm mais propensão a serem vítimas de enfartes e doenças cardíacas registam níveis muito elevados de homocisteína.

O estudo norte-americano alerta para as enormes potencialidades desta descoberta na tentativa de salvar vidas e economizar dinheiro no tratamento das doenças do coração.

Pimenta Vermelha – Rica em ácido fólico

 Leia também: O ácido fólico ajuda a perder peso

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade