-->Xarope caseiro para Tosse - Educar Saúde

Xarope caseiro para Tosse

Publicado em 15/05/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A tosse é um sintoma muito comum de infecção, que ataca a maioria das pessoas, diversas vezes por ano. Como tal, em vez de se deslocar até à farmácia sempre que andar com um pouco de tosse, poderá experimentar uma alternativa um pouco mais natural, é preparar um xarope caseiro para a tosse que ajude eficazmente a aliviar todos os sintomas.

Este xarope será preparado à base de agrião, e a sua confecção não deverá demorar mais do que uns poucos minutos. É simples, natural, e extremamente benéfico para a sua saúde.

Comece por colocar um maço de agrião fresco numa centrifugadora. Após bater tudo muito bem, obterá um liquido ao qual deverá adicionar o mesmo volume em mel.

De seguida, só terá de levar essa mistura ao fogo, deixar ferver em lume brando, e mexer tudo muito bem até obter uma consistência que se assemelhe à do leite condensado.

Assim que obter a consistência pretendida, o seu xarope estará pronto a ser tomado. Como é um remédio, não é suposto saber bem, portanto não deverá utilizar qualquer tipo de adoçante para alterar o sabor do mesmo.

Este xarope deverá ser tomado sempre durante as crises de tosse. Recomenda-se o seu consumo numa colher de sopa, entre 3 a 4 vezes por dia, sem nunca esquecer de tomar uma colher antes de dormir.

Para prevenção, poderá tomar uma colher, ocasionalmente, principalmente nos meses mais frios do ano, que são aqueles onde este problema apresenta uma maior probabilidade de se desenvolver.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Outras Soluções Naturais:

Solução Natural para Tratar a Tosse
Xarope Caseiro para Tratamento da tosse
Remédio Natural para tosse
Solução caseira para eliminar a tosse
Dica caseira de xarope 100% natural para tratar a tosse
Chá de Guaco Para Tosse

Alimentos e Substâncias Benéficos para Tosse

Funcho (Chá de Funcho), Anis Estrelado, Alho, Alcaçuz, Tanchagem, Malva, Alfavaca, Aloé Vera, Lúpulo, Manjericão, Folhas de Eucalipto, Arruda, Anis (Erva Doce), Figo, Dióspiro

Doenças Relacionadas

Tosse Crônica, Faringite, Constipação, Pneumonia, Meningite, Síncope Vasovagal, Bronquite Aguda, Sarampo, Antraz, Tuberculose, Sinusite , Gripe

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858