-->Xarope de Beterraba para Tosse - Educar Saúde

Xarope de Beterraba para Tosse

Publicado em 22/10/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Xarope de Beterraba para Tosse: Incomodativa para quem sofre dela e para quem tem de lidar com ela, a tosse é um sintoma de que algo não está bem com o aparelho vocal e/ou respiratório. Ao inalar substâncias tóxicas ou sentir um corpo estranho localizado nas vias respiratórias, o organismo rejeita-as e dá-se um reflexo dos músculos da garganta.

Nessa zona, dá-se uma espécie de espasmo ou contracção, onde é libertado ar dos pulmões de forma rápida e violenta (o ar é expelido a cerca de 160 kms/hora), juntamente com um som seco e grave. Normalmente, a tosse está associada a uma doença, surgindo apenas como um sintoma. Manifesta-se nas constipações, na gripe, na pneumonia e em bronquites. Pessoas fumadoras têm, também, mais tendência para sofrer de tosse seca. Alergias, infecções e problemas pulmonares também provocam tosse.

Através do tipo de tosse, da secreção e da expectoração e também da quantidade de tosse que se tem, pode ser determinada a origem da tosse. Durante duas a três semanas, a tosse resulta de uma constipação, gripe ou virose mal resolvida. Quando ultrapassado esse tempo, e a consistência da tosse continua ou piora, deve consultar o seu médico o mais rápido possível e evitar a automedicação.

Para a tosse provocada pelas gripes, nada melhor do que um xarope caseiro que ajude a aliviar a inflamação da garganta e a convulsão. A beterraba é um bom ingrediente para adultos e crianças com este problema. Corte uma beterraba em fatias finas e, num recipiente de vidro, coloque-as com duas colheres de sopa de açúcar, por cima.

O recipiente deve ser tapado, para a solução repousar durante as 24 horas seguintes. Depois, resultará uma solução consistente, que deve ser tomada com duas colheres, três vezes por dia. Se o xarope for para crianças, a dose deve ser diminuída para metade. Tome até ver a tosse desaparecer.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Outras Soluções Naturais:

Solução Natural para Tratar a Tosse
Xarope Caseiro para Tratamento da tosse
Remédio Natural para tosse
Solução caseira para eliminar a tosse
Dica caseira de xarope 100% natural para tratar a tosse
Chá de Guaco Para Tosse

Alimentos e Substâncias Benéficos para Tosse

Funcho (Chá de Funcho), Anis Estrelado, Alho, Alcaçuz, Tanchagem, Malva, Alfavaca, Aloé Vera, Lúpulo, Manjericão, Folhas de Eucalipto, Arruda, Anis (Erva Doce), Figo, Dióspiro

Doenças Relacionadas

Tosse Crônica, Faringite, Constipação, Pneumonia, Meningite, Síncope Vasovagal, Bronquite Aguda, Sarampo, Antraz, Tuberculose, Sinusite , Gripe

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858