Yoga e Saúde

Publicado em 26/01/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

Além de tudo o que já foi dito sobre os benefícios “gerais” da prática do Yoga, convém mencionar que são inúmeros os benefícios para a nossa saúde.

Publicidade

Tem efeitos muito positivos na coluna vertebral (hérnias, escoliose, cifose) e nos órgãos internos do nosso corpo (fígado, rins, estômago, etc.), proporciona o combate às úlceras e à hipertensão (ajudando na prevenção de enfartes), reduz as insónias, diminui problemas de impotência sexual (através da estimulação das glândulas endócrinas) e de depressão (através da hiper ventilação que bombeia mais oxigénio para o cérebro), elimina ou atenua dores de cabeça e enxaquecas, reduz intensidade e frequência de ataques de asma e quaisquer sintomas normalmente associados ao stress.

O yoga emagrece?

Sim, a pratica de Yoga também proporciona o emagrecimento através da acção na glândula tiróide.

 

Saiba mais sobre:
Autor
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

Publicidade

Yoga e Saúde