Yoga e Saúde

Atualizado e Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 08/08/2019

Além de tudo o que já foi dito sobre os benefícios “gerais” da prática do Yoga, convém mencionar que são inúmeros os benefícios para a nossa saúde.

Tem efeitos muito positivos na coluna vertebral (hérnias, escoliose, cifose) e nos órgãos internos do nosso corpo (fígado, rins, estômago, etc.), proporciona o combate às úlceras e à hipertensão (ajudando na prevenção de enfartes), reduz as insónias, diminui problemas de impotência sexual (através da estimulação das glândulas endócrinas) e de depressão (através da hiper ventilação que bombeia mais oxigénio para o cérebro), elimina ou atenua dores de cabeça e enxaquecas, reduz intensidade e frequência de ataques de asma e quaisquer sintomas normalmente associados ao stress.

O yoga emagrece?

Sim, a pratica de Yoga também proporciona o emagrecimento através da acção na glândula tiróide.

 

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.